
Tribunais de SP suspendem expediente por causa das chuvas na capital
Em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (10/2), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal de Justiça de SP e Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região suspenderam o expediente e o atendimento ao público em todas as unidades.
“Por ordem da Presidência deste tribunal, comunicamos que o expediente está suspenso, nesta data, em razão dos transtornos causados pela chuva na capital. Os prazos serão suspensos por norma que será enviada tão logo seja expedida”, informou o TRF-3.
O TJ-SP também comunicou a suspensão do expediente e dos prazos processuais em todas as unidades judiciais da comarca da capital. “Aos funcionários que chegarem a suas unidades até as 11 horas e quiserem, espontaneamente, permanecer até 17 horas, quando todos serão dispensados, serão concedidas horas credoras”, informou.
A Superintendência Regional da Polícia Federal em SP adotou a mesma medida. Por isso, não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira. O órgão informou que os requerentes de passaporte com agendamento programado poderão retornar até o dia 28 de fevereiro, sem necessidade de reagendamento.
O Ministério Público Federal de SP também suspendeu o expediente.
Transtornos
A chuva causou alagamentos em vias importantes como as marginais Tietê e Pinheiros. O Corpo de Bombeiros registrou 16 desabamentos, 192 enchentes e 113 quedas de árvores. Os bombeiros recomendam que os paulistanos fiquem em casa nesta manhã.
O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões, o dia todo. As linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam parcialmente devido ao alagamento nos trilhos.
10 de fevereiro de 2020.
0 Comentários